AMAVI Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

História

Na década de 60, enquanto o Brasil era sacudido por questões políticas importantíssimas, a pequena região formada então por 20 municípios, embalada pelo movimento revolucionário instaurado no país, também queria mais.

Prefeitos com recursos escassos enfrentavam isoladamente problemas complexos num contexto de dificuldades onde o associativismo, através do somatório de vozes e forças, apresentava-se como um caminho possível a ser percorrido no enfretamento de questões de ordens estruturais, organizacionais, sociais, econômicas e administrativas entre tantas outras.

Câmara Júnior, capítulo Rio do Sul, em 7 de novembro de 1964, reuniu os prefeitos das 20 cidades que formavam a região, objetivando a constituição de uma entidade que, trabalhando a falta de integração de seus pares, priorizasse o atendimento de causas regionais. Segundo transcrições da Ata de reunião do Conselho Plenário da Câmara Junior daquela data, os objetivos de ...congregar, unir, discutir, resolver, treinar, relacionar, divulgar, enfim... fazer com que os homens de mando sentissem a necessidade de um trabalho conjunto para a solução dos problemas gerais..., tornavam-se o princípio norteador do grupo composto pelos prefeitos fundadores da entidade:

Contornada espacialmente pelo majestoso cenário da Mata Atlântica, a região da AMAVI registra nas suas origens as mais variadas e ricas formas de expressão do desenvolvimento artístico, histórico, cultural e econômico. Com sede situada na Rua XV de Novembro nº 737, na cidade de Rio do Sul, atualmente é formada por 28 municípios.

Fotos históricas

AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí
CNPJ: 82.762.469/0001-22
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Fone: (47) 3531-4242 - Endereço: Rua XV de Novembro, nº 737, Centro, Rio do Sul/SC
CEP: 89160-015 - Email: amavi@amavi.org.br
Instagram
Ir para o topo

O portal da AMAVI utiliza alguns cookies para coletar dados estatísticos. Você pode aceitá-los ou não a seguir. Para mais informações, leia sobre nossos cookies na página de política de privacidade.