Administração pública de Ituporanga adota medidas para contenção de despesas
Na manhã de hoje, em reunião com secretários, diretores, assessores e com o procurador do município, ficou determinado o corte integral das horas extras de todos os servidores da municipalidade e a suspensão de compra ou aquisição de qualquer bem para o município a não ser os necessários para a manutenção do serviço público.
Segundo o Prefeito Osni Francisco de Fragas a decisão não é simpática, mas, se faz necessária para a contenção de despesas e a manutenção do equilíbrio financeiro da prefeitura. Se for considerado emergencial o caso de se utilizar horas extras, as mesmas serão convertidas em banco de horas e não mais em espécie.
Outro aspecto exposto pela assessoria jurídica é o que determina a lei com relação a proibição de serviços particulares e a mesma continuará sendo cumprida, exceto nos casos emergenciais, ficando o cidadão ciente que não adianta se dirigir à prefeitura para tal fim, pois, os mesmos não serão atendidos.
Com essas medidas e outras ainda que vão ser anunciadas dentro de alguns dias, se buscará a economia do dinheiro público que se reverterá em benefícios para a população e para os servidores.