AMAVI Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Acervo de boletins

Jornal da AMAVI em 18 de setembro

Nos dais 25 e 26 de setembro será realizado na UNIDAVI (Sala Nobre) em Rio do Sul, Curso sobre Fiscalização de Obras e Posturas. O objetivo e capacitar os agentes fiscais dos municípios, por meio de conceitos teóricos e de forma prática, a fim de qualificá-los para as dificuldades cotidianas da fiscalização de obras e posturas municipais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço egem.org.br.

Jornal da AMAVI em 14 de setembro

Assistente social da AMAVI, Denise Dolejal, fala sobre o XII Seminário Regional do Fórum pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infantojuvenil, que será realizado no dia 28 de setembro, no IFC (antigo CEDUP), em Rio do Sul.

Jornal da AMAVI em 12 de setembro

Nos dias 18 e 19 de setembro, será realizado em Rio do Sul, o Seminário Regional de Agroecologia do Alto Vale do Itajaí. O engenheiro agrônomo da Epagri, Glauco Lindner, traz informações sobre a programação e público-alvo.

Jornal da AMAVI em 10 de setembro

Amanhã, 11, a partir das 14h, será realiada no auditório da AMAVI, Reunião Comissão Intergestores Regionais de Saúde do Alto Vale do Itajaí. Na ocasião serão prestados esclarecimentos sobre a Oncologia no Hospital Regional, com a diretora de Planejamento e Gestão da SES, Karen Sabrina Bayestorff Duarte.

Jornal da AMAVI em 06 de setembro

A estimativa populacional anual, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi divulgada nesta semana. Os dados são utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como um dos parâmetros para a repartição das receitas do FPM. De acordo com dados da FECAM, com base na estimativa populacional de 2018, o coeficiente de 7 municípios catarinenses se modificará; seis terão aumento e um sofrerá redução. Entre os municípios com aumento está Pouso Redondo.

Jornal da AMAVI em 04 de setembro

Secretário executivo de habitação e regularização fundiária da Secretaria de Estado , Amarildo Luiz Gaio, fala sobre o Programa Estadual de Regularização Fundiária- Reurb-SC, apresentado na manhã de hoje para técnicos e prefeitos do Alto Vale.

Jornal da AMAVI em 31 de agosto

Amanhã, 01, será realizada no Parque Universitário UNIDAVI, em Rio do Sul, Oficina Literária para professores de educação infantil dos municípios do Alto Vale do Itajaí. O evento organizado pela assessoria educacional da AMAVI, acontece durante todo dia, com início às 8h.

Jornal da AMAVI em 29 de agosto

Coordenadora do projeto "Restaura Alto Vale", Edilaine Dick, fala sobre o seminário regional que será realizado no dia 13 de setembro, para apresentar e discutir o projeto com profissionais ligados ao setor e proprietários de imóveis rurais.

Jornal da AMAVI em 27 de agosto

A FECAM, através da EGEM, realiza no dia 04 de setembro, a partir das 8h30min, na Sala Magna da UNIDAVI, em Rio do Sul, encontro para apresentação do Programa Estadual de Regularização Fundiária – REURB e do Projeto Municípios Solares. Estão convidados prefeitos, vice-prefeitos e jurídicos das prefeituras do Alto Vale do Itajaí.

Jornal da AMAVI em 23 de agosto

No dia 13 de setembro será realizado no salão nobre da UNIDAVI em Rio do Sul, o seminário regional do proejto Restaura Alto Vale, desenvolvido pela APREMAVI com o apoio de diversas entidades da região.

Jornal da AMAVI em 21 de agosto

Prefeito de Rio do Sul, José Thomé, fala sobre o setor de educação, destacando que o município superou o déficit por vagas na educação infnatil.

Jornal da AMAVI em 17 de agosto

No dia 01 de setembro será realizada no Parque Universitário UNIDAVI, em Rio do Sul, Oficina Literária: Literatura Infantil, ouvir, ler e contar histórias. As inscrições estão abertas no site d aAMAVI.

Jornal da AMAVI em 15 de agosto

Diretor do Departamento de Turismo da prefeitura de Presidente Getúlio, Amadeu Gonçalves, fala sobre o evento de lançamento do projeto de turismo rural Caminhos do Campo, que será realizado no dia 13 de setembro.

Jornal da AMAVI em 13 de agosto

Encerra nesta quarta-feira, 15, o 6º Festival Gastronômico do Alto Vale do Itajaí. A assessora de turismo da AMAVI, Fabiana Dickmann, fala sobre a avaliação dos estabelecimentos participantes e resultados alcançados.

Jornal da AMAVI em 09 de agosto

A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) definiu as linhas de ação e pautas estratégicas para o segundo semestre, durante a Assembleia Geral Extraordinária de Prefeitos, realizada ontem. Para acompanhar de perto todas as decisões relacionadas à saúde, a FECAM vai instituir uma Câmara Setorial. Composta por gestores indicados pelas associações de municípios, o grupo irá participar, por exemplo, de reuniões do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Os prefeitos de Ibirama, Adriano Poffo e de Salete, Solange Aparecida Bitencourt Schlichting irão representar a AMAVI na câmara setorial.

Jornal da AMAVI em 07 de agosto

Diretor executivo do CIS-AMAVI, Paulo Roberto Tschumi, fala sobre o pregão eletrônico para compra de medicamentos, realizado pelo consórcio, com a participação dos 28 municípios da região.

Jornal da AMAVI em 03 de agosto

Na próxima terça-feira, 7, será realiazada na AMAVI, a partir das 9h, reunião ordinária do CODIME- Conselho dos Dirigentes Municipais de Educação da AMAVI.

Jornal da AMAVI em 01 de agosto

Amanhã, 02, será realizada na AMAVI, reunião do Colegiado de Turismo Caminhos do Alto Vale. A partir das 8h45min estarão reunidos responsáveis pelo setor das prefeituras da região para discutir "Gerenciamento de Projetos" e “Construção Coletiva do Plano Municipal de Turismo".

Jornal da AMAVI em 30 de julho

No dia 09 de agosto será realizado no município de Rio do Campo, o I Encontro Regional dos Serviços de Família Acolhedora. O objetivo é possibilitar a discussão sobre o Serviço de Família Acolhedora, aprofundar a execução e a metodologia de trabalho, fortalecer a rede intersetorial, possibilitar as famílias acolhedoras um espaço de troca de conhecimento ampliando a qualidade do serviço no Município de Rio do Campo e Santa Terezinha.

Jornal da AMAVI em 26 de julho

Neste final de semana será realizada em Agrolândia a XXX Fecol- Festa Estadual da Colheia. A programação inicia amanhã, 27, feriado municipal, às 9h, com desfile de Máquinas Agrícolas e Unidades Escolares e logo após, ato solene de comemoração de emancipação político-administrativa.

AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Fone: (47) 3531-4242 - Endereço: Rua XV de Novembro, nº 737, Centro, Rio do Sul/SC
CEP: 89160-015 - Email: amavi@amavi.org.br

Ir para o topo