Prefeitos eleitos elegem diretoria da AMAVI 2025
O prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, assume em janeiro a presidência da AMAVI- Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí. A sua eleição foi por aclamação durante assembleia geral da entidade, realizada nesta quarta-feira (18). O prefeito eleito de Imbuia, Antonio Oscar Laurindo, será o vice-presidente.
O futuro presidente da maior associação de municípios de Santa Catarina falou que terá como meta cobrar dos representantes políticos da região e lideranças estaduais e federais obras prometidas e que são fundamentais para o Alto Vale. “Entendi que Rio do Sul deveria ocupar este espaço em nível regional para que tenhamos mais força política e com isso cobrar a continuidade de obras como a limpeza do rio, as barragens, estradas e ligações asfálticas”.
Manoel Arisoli Pereira destacou ainda a importância da AMAVI para o desenvolvimento regional. “Cada gestor tem um posicionamento, eu entendo que a AMAVI deve estar focada muito mais no planejamento do que propriamente na execução, porém precisamos atender as demandas dos municípios e para isso vamos fazer a AMAVI crescer”.
Os demais integrantes da nova diretoria da AMAVI são: Claudio Volnei Sens de Atalanta, 2º vice-presidente; Valquíria Schwarz de Santa Terezinha, tesoureira geral; Rodrigo de Souza de Petrolândia, tesoureiro; Jaci Jose Fillagranna Bortolon de Presidente Getúlio, secretário geral e Marlon Goede de Trombudo Central, secretário. O Conselho Fiscal tem como componentes efetivos: Gianfranco Christiano Mohr de Agrolândia; Geison Kurtz de Ituporanga e Ellen Sigrid Schuenke de Dona Emma. Os suplentes são: Paul Zerna de Witmarsum; Bernardo Peron de Mirim Doce e Eugenio Antonio Roling de Chapadão do Lageado.