Representantes do Alto Vale e Infraero discutem melhorias no Aeroporto Regional
Na manhã de hoje, 08, foi realizada uma reunião na AMAVI com lideranças políticas e empresariais da região e técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A equipe da Infraero permanecerá no Alto Vale até 10 de março para elaboração de um estudo técnico sobre o Aeroporto Regional Helmuth Baumgarten.
De acordo com o representante da Infraero, Marcus Vinicius Rezende Pio, a função da equipe é o levantamento de dados, principalmente as pendências do aeroporto, para em seguida encaminhar relatório à a sede da Infraero em Brasília que fará a análise das informações, conforme regulamentação da aviação civil brasileira, e propor melhorias de acordo com os objetivos e a necessidade da região. “O governo federal quer desenvolver a aviação regional”.
A partir do relatório e conforme a decisão do município ou da região poderão ser firmadas parcerias para trabalhar a questão do desenvolvimento, que é a função da Infraero. As decisões sobre o que se espera do aeroporto devem passar pela sociedade e pelas entidades.
Segundo o presidente da AMAVI, prefeito José Thomé, o trabalho que está sendo feito pela Infraero não tem custos para a região e servirá como um Plano Diretor. “Queremos planejar nosso aeroporto para o futuro, no que diz respeito a ampliação de pista, de terminal de embarque, da segurança e regras, e ninguém melhor que a Infraero para nos dar esse planejamento”.