JIMAVI 2022 inicia em Dona Emma
A maior competição esportiva do Alto Vale do Itajaí, suspensa por dois anos em virtude da pandemia, voltou. A abertura oficial da décima edição dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (JIMAVI) e os primeiros jogos de futsal na categoria sub 12, aconteceram no último sábado, 2, no ginásio municipal de Dona Emma. Participaram da solenidade delegações representantes dos 24 municípios inscritos, prefeitos, secretários e dirigentes municipais de esportes, técnicos e comunidade.
A abertura foi marcada pela apresentação cultural da Fanfarra Municipal de Dona Emma, entrada das delegações, ascendimento do fogo simbólico e juramento do atleta. O prefeito anfitrião, Nerci Barp, agradeceu a AMAVI e o Colegiado de Dirigentes Municipais de Esportes, (Codesp) entidade organizadora dos jogos, por proporcionar a oportunidade de sediar o evento. “Estamos felizes em reunir atletas da nossa região para o início dessa competição tão importante, principalmente para as crianças e adolescentes que estavam esperando pelo retorno dos jogos”.
Neste ano, o JIMAVI contará com a participação de cerca de 3,5 mil atletas divididos em 237 equipes. Serão disputadas as modalidades de futsal, futebol, voleibol e bocha e também serão realizados festivais de badminton, tênis de mesa, judô, xadrez e da terceira idade. O vice-presidente da AMAVI, prefeito de Vitor Meireles, Bento Silvy, falou sobre a importância do incentivo ao esporte e a grandiosidade do JIMAVI. “Nós prefeitos acreditamos muito neste evento que iniciou lá em 2010 e hoje é o maior do Alto Vale, pois sabemos o que o esporte representa, parabéns a todos os envolvidos, com certeza será uma edição de sucesso e terá nosso apoio”.
O coordenador do Codesp, Rafael Censi e o encarregado do desporto de Dona Emma, Eduardo Fischer também fizeram uso da palavra durante a cerimônia. Ambos destacaram o esforço e o trabalho que vem sendo realizado pelos integrantes do colegiado para fazer desta a maior e melhor edição do JIMAVI.