Demandas prioritárias para o Alto Vale são elencadas em reunião com lideranças regionais
Lideranças políticas, empresariais e representantes da sociedade participaram na última segunda-feira, 29, na AMAVI, de uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí da Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença do deputado Ricardo Alba, que preside a organização legislativa e os representantes do Alto Vale Jerry Comper e Milton Hobus.
O objetivo principal da reunião foi levantar as demandas prioritárias dos municípios e da região. Após vários pronunciamentos e solicitações, três situações foram consideradas emergenciais para o Alto Vale e houve o comprometimento dos deputados para defendê-las em nível estadual. A BR-470, a construção de um canal extravasor e a permanência do governo do Estado na região, através das gerencias regionais, com destaque para a CELESC.
A permanência da Agência Regional da CELESC em Rio do Sul foi o assunto mais discutido. Prefeitos e vereadores se manifestaram contrários a proposta do Governo do Estado de mudança da estrutura da agência da CELESC de Rio do Sul para Blumenau.
De acordo com o presidente da AMAVI, prefeito Bento Francisco Silvy, a criação da frente parlamentar em defesa do Vale representa um avanço, pois independente de siglas partidárias, o grupo estará unido em prol de causas regionais. “Esperamos que seja um fórum de debates e que resulte em melhorias para nossa região, pois temos muitas demandas consideradas prioritárias e só com a união de vários deputados vamos conseguir avançar”, conclui Silvy.