AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

AMAVI realiza capacitação para fiscais de tributos

terça, 17 de abril de 2018

Nos dias 9, 10 e 11 de abril, foi realizado na AMAVI, um curso sobre fiscalização tributária, destinado a fiscais de tributos municipais. O evento reuniu cerca de 30 participantes que durante os três dias puderam vivenciar na prática as orientações repassadas pelo professor Carlos Antônio de Souza Coelho, representante do CIAP, empresa que presta serviços de consultoria, assessoria e treinamento na área da administração pública municipal.

O curso teórico, prático, completo e avançado de Fiscalização Tributária foi idealizado pela AMAVI levando em consideração a necessidade de capacitação contínua no setor de fiscalização. De acordo com o secretário executivo da AMAVI, Agostinho Senem, as orientações são fundamentais, por exemplo, para que os municípios possam cumprir o acordo firmado com o Ministério Público, para implantação do programa Saúde Fiscal dos Municípios.

Faz parte do plano de trabalho da AMAVI, o auxílio e assessoria para que os municípios possam melhorar a arrecadação através da fiscalização. O professor Carlos Antônio de Souza Coelho demonstrou passo a passo como isso pode ser feito, destacando os procedimentos a serem adotados pelo agente arrecadador.

Mais notícias

Eventos em Destaque

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários