AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Prefeitos discutem ações prioritárias para o Alto Vale

segunda, 20 de fevereiro de 2017

Os novos agentes políticos do Alto Vale do Itajaí conheceram na última sexta-feira,(17), o projeto do Parque de Processamento e Tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos da região. A proposta foi apresentada durante a primeira assembleia ordinária da AMAVI de 2017, realizada na Gruta do Tigre em Rio do Oeste. Também houve a indicação de representantes da associação para o conselho curador da FUSAVI e para o conselho de administração da UNIDAVI e foi aprovada a criação de uma comissão de prefeitos para tratar de assuntos relacionados à BR-470.

O projeto do Parque de Processamento e Tratamento dos Resíduos Sólidos foi apresentado na assembleia da AMAVI devido a grande renovação nas administrações públicas municipais, dos 28 municípios da região, 23 têm prefeitos novos. O presidente da AMAVI, Humberto Pessatti, destacou que os prefeitos precisam conhecer detalhadamente as ações desenvolvidas pela AMAVI para poder usufruir melhor dos serviços prestados e cobrar resultados.

Durante a reunião foram indicados representantes da AMAVI para o Conselho Curador da FUSAVI, sendo que o prefeito de Agrolândia, Urbano José Dalcanale foi eleito titular e os prefeitos de Atalanta, Juarez Miguel Rodernel e de Rio do Sul, José Thomé suplentes. No Conselho de Administração da UNIDAVI a AMAVI estará representada pelos prefeitos de Agronômica, César Cunha e de Rio do Oeste, Humberto Pessatti.

Os prefeitos deliberaram ainda pela criação de uma comissão para tratar de assuntos relacionados à BR-470. Integram o grupo os prefeitos de Rio do Sul José Thomé; de Vitor Meireles Bento Silvy; de Pouso Redondo Oscar Gutz; de Dona Emma Nerci Barp; de Presidente Getúlio Nelson Virtuoso; de Lontras Marcionei Hillesheim; de Ibirama Adriano Poffo; de Trombudo Central Geovana Gessner e de Atalanta Juarez Rodermel. A primeira reunião da comissão será realizada hoje às 16h no auditório da AMAVI.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários