AMAVI Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Reunião / Capacitação EducaCIM - Masters

26/05/2015

Data: 26/05/15

Horário: 9h (término previsto 12h)

Local: Auditório da AMAVI

Tendo em vista:

  • A primeira etapa da coleta de dados para o Censo Escolar da Educação Básica de 2015 que começará em 27 de maio e irá até 31 de julho;
  • Que transportaremos as informações do EducaCIM para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (EDUCACENSO/INEP).
Faz-se necessário uma reunião.

O objetivo é recolher as informações detalhadas sobre escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica de nossas Unidades Escolares via sistema sem necessidade de retrabalho.

O preenchimento do EducaCIM cabe aos MUNICÍPIOS (Master´s, diretores, coordenadores, secretários escolares e ou responsáveis pelas escolas). Posteriormente estas informações serão enviadas por meio eletrônico ao Educacenso, sistema de coleta de dados via internet no Portal do INEP.

O Censo Escolar é realizado anualmente sob a coordenação da AMAVI e, diz o INEP, que "é o principal levantamento estatístico-educacional sobre as unidades de ensino públicas e particulares do país, professores, alunos e turmas. Os dados contêm informações detalhadas, que colaboram para subsidiar a definição de políticas públicas brasileiras de educação, bem como a distribuição de recursos da União para estados e municípios (grifo nosso)." "As informações do Censo também são usadas para o cálculo do índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB), indicador de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE)."

Lista de Presença

AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí
CNPJ: 82.762.469/0001-22
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Fone: (47) 3531-4242 - Endereço: Rua XV de Novembro, nº 737, Centro, Rio do Sul/SC
CEP: 89160-015 - Email: amavi@amavi.org.br
Instagram
Ir para o topo

O portal da AMAVI utiliza alguns cookies para coletar dados estatísticos. Você pode aceitá-los ou não a seguir. Para mais informações, leia sobre nossos cookies na página de política de privacidade.