AMAVI Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Encontro CONSAGRI

15/08/2013

Caros Secretários de Agricultura e Técnicos(as) dos Municípios,

Cumprindo com seu papel de buscar e propor alternativas de desenvolvimento econômico e social para o setor agropecuário no Alto Vale do Itajaí, o CONSAGRI vem convida-lo(a) para um importante encontro que acontecerá nas dependências da AMAVI, no dia 15 de agosto de 2013 a partir das 14 horas, onde será apresentado o Projeto Mirtilo.

No encontro, será proferida uma palestra pelo Sr. Harmut Lau, Técnico Alemão que está no Alto Vale do Itajaí promovendo a divulgação e orientando sobre a produção, processamento e comercialização desta fruta que, além de alto valor culinário, tem despertado em todas as partes do planeta grande interesse por seu valor medicinal, cientificamente comprovado.

A fruta, conhecida como “Fonte da Longevidade” vem sendo cultivada em diversos países do mundo com grande sucesso comercial por seu elevado valor econômico, como Portugal, Estados Unidos, Chile entre outros.

Percebendo o grande potencial produtivo e sua viabilidade como alternativa para as pequenas propriedades rurais, a Embrapa (Centro Nacional de Pesquisa de Frutas de Clima Temperado) realizou importantes pesquisas, cujos dados confirmam as expectativas em relação ao produto, de tal forma que estabeleceu orientações técnicas definindo um “Sistema de Produção do Mirtilo” para a região sul do Brasil.

Pelo exposto, o que pode ser confirmado em várias fontes disponíveis na Rede Mundial de Computadores (internet), solicitamos que os Secretários Municipais de Agricultura venham acompanhados de pelo menos um técnico, para que possamos, de acordo com o interesse coletivo, implantar algumas pequenas unidades de observação e demonstração nos diversos quadrantes do Alto Vale do Itajaí.

Para o encontro, contamos com a representação de todos os municípios do Alto Vale do Itajaí, agradecendo desde já, a presença.

Atenciosamente,

IVAN CARLOS SCHULZE

Coordenador do CONSAGRI

Secretário de Agricultura de Lontras

AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí
CNPJ: 82.762.469/0001-22
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Fone: (47) 3531-4242 - Endereço: Rua XV de Novembro, nº 737, Centro, Rio do Sul/SC
CEP: 89160-015 - Email: amavi@amavi.org.br
Instagram
Ir para o topo

O portal da AMAVI utiliza alguns cookies para coletar dados estatísticos. Você pode aceitá-los ou não a seguir. Para mais informações, leia sobre nossos cookies na página de política de privacidade.