Oficina de Educação Inclusiva: Como conduzir a aprendizagem de alunos com necessidades educativas especiais
01/04/2013, 02/04/2013, 22/04/2013, 23/04/2013, 29/04/2013, 30/04/2013

Temas:
- Conceitos básicos importantes para a aprendizagem;
- Diagnóstico de Leitura e Escrita
- Programa de Trabalho estruturado para trabalhar leitura e escrita
- Estimulação essencial
- Como trabalhar com crianças pequenas preparando para aquisição da Leitura e Escrita
- O que trabalhar com alunos em fase de aquisição de Leitura e Escrita
- Estrutura Linguística X Dificuldades de aprendizagem
- Sugestões práticas de atividades estruturadas
- Indicadores e organizadores visuais para ação
- Programa de trabalho estruturado para trabalhar com a lógica do cálculo.
- Conceitos matemáticos básicos;
- Contar-quantidade;
- Numerais. Formação do número;
- Numeral e quantidade;
- Sinais operacionais;
- Fatos numéricos básicos;
- Cálculos;
- Base 10;
- Conteúdos funcionais para casos mais graves;
Turma 1 - Dia 01 e 02 de Abril
Agrolândia, Agronômica, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Lontras, Presidente Getúlio e Mirim Doce.
Turma 2 - Dia 22 e 23 de Abril
Aurora, Dona Emma, Laurentino, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Santa Terezinha, Taió e Trombudo Central.
Turma 3 - Dia 29 e 30 de Abril
Rio do Sul, Salete, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum
Faça sua inscrição
Inscrições encerradas no final do dia 18 de março de 2013.
Inscritos (204)
Agrolândia
Agronômica
Aurora
Braço Do Trombudo
Chapadão Do Lageado
Dona Emma
Ibirama
Imbuia
Ituporanga
José Boiteux
Laurentino
Lontras
Mirim Doce
Petrolândia
Pouso Redondo
Presidente Getúlio
Presidente Nereu
Rio Do Campo
Rio Do Oeste
Rio Do Sul
Salete
Santa Terezinha
Taió
Trombudo Central
Vidal Ramos
Vitor Meireles
Witmarsum