AMAVI Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

1a Conferência Regional de Saúde Ambiental

29/09/2009

Tendo em vista a exigência da realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental, transformada na 1ª Conferência Regional de Saúde Ambiental para não sobrecarregar aos municípios e agregar valores importantes à discussão regional, solicitamos a V. Sª o empenho no sentido de divulgar o evento, convidar entidades afins: sindicatos, ong’s, cooperativas, associações, representantes de segmentos agrícolas, usuários e representantes do poder público: prefeitos, vereadores, secretários de saúde, de educação, de agricultura, de planejamento, da vigilância sanitária, ecólogos, biólogos, conselheiros e demais profissionais ligados ao setor.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Saúde Ambiental terá como Lema: “Saúde e Meio Ambiente: vamos cuidar da gente!” e como Tema: “A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”, a ser discutido a partir de propostas que abordem a temática de saúde ambiental e sua articulação com as políticas públicas correlatas, prioritariamente, com as seguintes:

I - Políticas de Meio Ambiente;
II - Políticas de Recursos Hídricos;
III - Políticas de Desenvolvimento Urbano; e
IV - Políticas de Saúde.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Saúde Ambiental será norteada pelos seguintes Eixos Temáticos:

I - Desenvolvimento e Sustentabilidade Sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta;
II - Trabalho, Ambiente e Saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios;
III - Democracia, Educação, Saúde e Ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Saúde Ambiental será realizada no dia 29 de setembro, na UNIDAVI em Rio do Sul, no período das 8 às 18 horas. O almoço é por conta dos participantes. Na oportunidade serão eleitos os delegados que representarão o município na etapa estadual em novembro.

Lembramos que na última reunião do colegiado de secretários ficou definido que cada município confirmasse a lista de participantes com um nº mínimo de 10 pessoas. Portanto, solicitamos encaminhar a lista dos participantes para amavi@amavi.org.br, até o dia 24/09/09.

Atenciosamente,
A Comissão Organizadora

AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí
CNPJ: 82.762.469/0001-22
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Fone: (47) 3531-4242 - Endereço: Rua XV de Novembro, nº 737, Centro, Rio do Sul/SC
CEP: 89160-015 - Email: amavi@amavi.org.br
Instagram
Ir para o topo

O portal da AMAVI utiliza alguns cookies para coletar dados estatísticos. Você pode aceitá-los ou não a seguir. Para mais informações, leia sobre nossos cookies na página de política de privacidade.