AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Prefeitos discutem medidas para continuidade dos serviços públicos

quarta, 30 de maio de 2018

Em reunião de emergência realizada na tarde de hoje, 30, na AMAVI, os prefeitos do Alto Vale do Itajaí deliberaram pela continuidade dos serviços administrativos, de assistência social, saúde e educação até o esgotamento dos recursos. O presidente da AMAVI, prefeito Cesar Cunha, convocou a reunião atendendo ao pedido dos prefeitos que enfrentam problemas causados pelo desabastecimento em virtude da greve dos caminhoneiros. Os serviços de obras e agricultura permanecem suspensos, de acordo com decisão tomada na semana passada, até que seja retomada a normalidade.

No município de Ibirama, por exemplo, a preocupação maior é com o setor de educação, pois em poucos dias deverá esgotar a merenda escolar. “Temos 12 instituições de ensino em nosso município e em poucos dias a merenda irá acabar, mas reunidos com os demais prefeitos decidimos continuar com as aulas até quando tivermos mantimentos”, declarou o prefeito Adriano Poffo.

Na área da saúde, os prefeitos enfatizaram que estão priorizando o atendimento para pacientes da oncologia e hemodiálise e tranquilizaram a população quanto às reservas de combustível para transporte em casos de emergência. O presidente da AMAVI, Cesar Cunha, falou que desde o início da greve, os municípios adotaram medidas para priorizar os setores essenciais como saúde e educação e que estas irão continuar até a situação voltar ao normal.

Mais notícias

Eventos em Destaque

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários