AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Professores das redes municipais participam de evento de abertura do ano letivo

sexta, 9 de fevereiro de 2018

Cerca de 1,4 mil profissionais do setor de educação das redes municipais do Alto Vale do Itajaí participaram na última quinta-feira, (08/02), de uma palestra de abertura do ano letivo 2018. Em virtude do grande número de inscritos, o grupo foi dividido e o evento realizado em dois períodos, matutino e vespertino. O palestrante, professor Max Haetinger, abordou o tema “A escola que encanta e transforma vidas”.

O professor Max Haetinger, doutor, psicopedagogo, palestrante e autor de diversos livros, tratou de assuntos como mudanças de práticas pedagógicas, o uso das mídias no planejamento das atividades, aluno como agente ativo no processo de ensino aprendizagem, tecnologias, importância da afetividade e trabalho de rede da equipe pedagógica contribuindo com a qualidade da educação. A definição do tema e do palestrante ocorreu durante reunião dos secretários municipais de educação.

De acordo com a assessora educacional da AMAVI, Tânia Moratelli, este evento objetiva a capacitação e motivação dos professores, incentivo a adoção de práticas mais eficientes, além de oportunizar uma reflexão sobre mudanças de comportamento. O evento foi realizado através de uma parceria entre a AMAVI e o CODIME- Conselho dos Dirigentes Municipais de Educação.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários