AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Prefeitos discutem atuação da AMAVI

quarta, 29 de março de 2017

Apresentar para os prefeitos e representantes os técnicos, setores, projetos e ações que a AMAVI desenvolve em prol dos 28 municípios foi o principal objetivo da assembleia geral ordinária realizada ontem, (28/03). No encontro também foi destinado espaço para apresentação do programa Cidade Empreendedora do SEBRAE e para a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento- ARIS.

Como a maioria dos chefes do executivo da região do Alto Vale estão iniciando seu primeiro mandato, a diretoria da AMAVI entendeu que seria necessária uma explanação mais detalhada sobre a atuação de cada setor. Todos os trabalhos realizados pela equipe técnica foram detalhados aos presentes, enfatizando como os municípios podem e devem solicitar os serviços. De acordo com o presidente da AMAVI, prefeito Humberto Pessatti, é uma oportunidade para os prefeitos conhecerem melhor a estrutura da associação. “A AMAVI dispõe de assessoria técnica nas diferentes áreas da administração pública e estes serviços estão à disposição dos municípios, por isso os prefeitos precisam ter conhecimento de como podem usufruir destes benefícios”.

Também foi apresentada uma análise de valor, com alguns destaques que comprovam a viabilidade da AMAVI para os municípios, como por exemplo, os sistemas desenvolvidos na área de informática, a economia gerada com a compra de medicamentos de forma consorciada, os projetos do setor de arquitetura e engenharia, o retorno do ICMS em consequência do trabalho de auditoria e fiscalização do departamento de movimento econômico, os planos regionais elaborados nos últimos anos e muitos outros. Atendendo solicitação de alguns prefeitos, em breve será realizada uma reunião administrativa para discutir e avaliar outras áreas em que a AMAVI poderá atuar para resolver problemas comuns dos municípios.

A próxima assembleia da AMAVI acontece no dia 06 de abril, fazendo parte da programação da Festa da Cebola e estarão em discussão assuntos como a Br-470 com a participação de representantes do DNIT e Mineração: aspectos Legais e exploração de materiais pelos municípios com o DNPM.

Mais notícias

Eventos em Destaque

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários