AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

TCE/SC promove mais uma edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal

sexta, 21 de julho de 2017

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realiza, com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), das Associações de Municípios e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), o XVII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. Até o dia 9 de agosto, cerca de 4 mil gestores, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, controladores internos e técnicos das áreas de gestão de pessoas e licitações de todo Estado deverão receber orientações sobre boas práticas na administração pública, em 12 encontros regionais,(São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Palhoça, Criciúma, Capivari de Baixo, Blumenau, Itajaí , Joinville, Jaraguá do Sul, Lages e Rio do Sul).

A iniciativa busca ampliar a aproximação entre quem fiscaliza e quem administra a aplicação dos recursos públicos e abre espaço para o esclarecimento de dúvidas de interpretação sobre normas legais aplicadas ao poder público, em favor do aperfeiçoamento da gestão municipal. As três oficinas técnicas oferecidas, nas áreas de contabilidade e controle interno, atos de pessoal e licitações e contratos, terão como expositores auditores fiscais de controle externo da Corte de Contas do Estado.

Para os municípios do Alto Vale do Itajaí, o evento será no dia 9 de agosto, das 8h às 17h, na UNIDAVI em Rio do Sul. As inscrições estão abertas no Portal do TCE/SC (http://www.tce.sc.gov.br/).

Fonte: Assessoria de Comunicação FECAM

Mais notícias

Eventos em Destaque

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários