AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Prefeitos avaliam instalação de uma usina de asfalto

sexta, 7 de julho de 2017

Uma comitiva de prefeitos e secretários municipais do Alto Vale esteve ontem, (06/07), na cidade de Gaspar para conhecer uma usina de asfalto e britagem. A visita técnica organizada pela AMAVI teve como objetivo verificar o funcionamento da usina, para posteriormente avaliar a implantação de uma estrutura semelhante na região, de forma consorciada entre os municípios. A proposta foi discutida na última assembleia da AMAVI, (30/06).

Durante a visita técnica os prefeitos obtiveram informações sobre custos, forma operacional e processo de implantação. O próximo passo será a elaboração de um estudo, pela equipe técnica da AMAVI, para verificar se a melhor alternativa é a instalação de uma usina na região ou a realização de licitação de forma compartilhada para compra de material e serviços de pavimentação asfáltica.

Os prefeitos estão buscando alternativas para diminuir custos e dinamizar a execução de obras públicas. De acordo com o presidente da AMAVI, prefeito Humberto Pessatti, este estudo deve ser elaborado em breve para dar uma resposta aos prefeitos, que cada vez mais estão buscando soluções de forma conjunta para economizar.

Participaram da visita técnica os prefeitos de Agronômica, Cesar Cunha; de Chapadão do Lageado, Marli Kammers; de Dona Emma, Nerci Barp; de Ibirama, Adriano Poffo; de presidente Getúlio, Nelson Virtuoso; de Vitor Meireles, Bento Silvy, o presidente da AMAVI prefeito de Rio do Oeste Humberto Pessatti, assessores e secretários municipais. O Deputado Estadual Aldo Schneider acompanhou a comitiva do Alto Vale em Gaspar.

Mais notícias

Eventos em Destaque

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários